Hidras
A hidra é uma criatura da mitologia grega conhecida por ter sete cabeças que se regeneravam em dobro quando cortadas.
Também pode ser conhecida como Hidra de Lerna. Esta besta, seria filha de Tifão e Equidna, dois outros monstros que compõe a mitologia grega.
Além da capacidade de regeneração, o hálito e o cheiro exalados pela criatura eram venenosos, o que a tornava ainda mais perigosa. As suas cabeças também possuíam um poder que pode variar de acordo com a lenda. Normalmente, olhar para uma das cabeças pode resultar em ser incendiado, ou congelado.
A criatura habitava a região pantanosa do lago de Lerna, na região de Argólida, na Grécia Antiga. Foi criada com o intuito de derrotar Hercules, filho de uma mortal, Alcmena, com Zeus, sendo que ele herdou poderes do pai.
Hércules, num ato de loucura, matou toda sua família e para se redimir, ele precisou realizar 12 trabalhos considerados impossíveis. O segundo deles foi, justamente, matar a Hidra.
De acordo com a lenda, o herói chegou ao pântano de Lerna e para atrair a besta, lançou uma chuva de flechas contra ela. No entanto, isso só funcionou para irritar a criatura que emergiu do lago furiosa. Então, Hércules e a besta travaram uma batalha durante muito tempo.
Conforme conta a mitologia grega, o herói tentou esmagar as cabeças da Hidra com seu bastão. Mas, essa tática não funcionou. Assim que uma cabeça da criatura era decapitada, outra nascia no lugar. Isso tornou o trabalho do jovem ainda mais difícil e perigoso.
Para conseguir derrotar a Hidra, Hécules pediu ajuda a seu primo Ioalo. O rapaz incendiou um bosque próximo e levou uma tocha para o herói. Então, o semideus cortou as cabeças da Hidra e queimou o lugar onde foi cortado, a fim de que as cabeças não regenerassem. Assim sendo, a criatura foi totalmente derrotada.
Comentários
Enviar um comentário