Escorpião



O principal mito de Escorpião é o de Órion, o maior caçador da mitologia grega. Órion era filho de Poseidon, deus dos mares. Como presente, Poseidon concedeu ao seu filho o poder de andar sobre as águas. Como era um poder que poucos tinham, Órion sentia-se extremamente poderoso e este poder também culminava em grande apetite sexual.

Por conta de seus fortes desejos carnais, Órion tentou violar Ártemis, a deusa da guerra que possuía um força descomunal, além de ser virgem. Porém, Ártemis, com toda sua força, conseguiu escapar das mãos do agressor e, portanto, Órion não teve sucesso na sua tentativa. Ártemis ficou extremamente zangada e quis vingar-se do deus da caça.

A deusa da guerra mandou um escorpião gigante até Órion, para tirar a sua vida na primeira mordida. Após o escorpião alcançar o objetivo solicitado, Ártemis, para agradecer-lhe, transformou-o numa constelação, de forma a simbolizar a raiva da deusa por todo o ocorrido e, também, para que se tornasse um símbolo da força feminina perante esta agressão. 

Comentários